A proposta educacional da Educação Infantil é a cognitivo-interacionista.

Trabalhamos com o conceito de conhecimento, transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento na interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor.

Nossas ações pedagógicas são baseadas em uma educação cristã, que abrange o ser humano de modo integral, visando sua transformação e seu crescimento físico, intelectual, afetivo e espiritual.

Conheça as instalações da Unidade Brasília na página Infraestrutura.
A aquisição do conhecimento é entendida como um processo contínuo de construção do ser humano em relação ao meio, proporcionando um ambiente que promove a autonomia, independência e criatividade.

Entre as diversas atividades, oferecemos aulas de Inglês, Música, Artes, Educação Física, Natação e Ensino Religioso e o Lego Zoom Education.
Como escola cristã, adotamos o material didático do SME – Sistema Mackenzie de Ensino, que atende as orientações das Diretrizes Nacionais Curriculares e possui uma proposta pedagógica que entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios bíblicos, de forma que o aluno tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos.
Equipe da Educação Infantil de Brasília

Valente, Silvana Jacob
    Vivendo a promessa

Como é bom saber que existe alguém que cuida de nós, que não deixa nada nos faltar e nos acompanha em todo tempo, até mesmo nos vales mais sombrios, não é mesmo? Salmo 23 é um livro que faz com que a criança entenda de maneira divertida e lúdica, as verdades do Salmo mais bonito da Bíblia.

O osso
    França, Mary
    Global

Essa é a história de Rubi um cãozinho que encontrou um osso e roeu, roeu e o osso continuava do mesmo tamanho, mas aí cavou um buraco para esconder o precioso osso, mas o buraco era pequeno demais e agora o que Rubi vai fazer?

Vivemos em um mundo em constantes mudanças, a evolução dos recursos tecnológicos e as consequentes transformações ocasionadas por eles na sociedade, faz-se a necessidade de um aprendizado lúdico e contínuo, em todas as fases da vida.
    Nessa perspectiva, os recursos tecnológicos no Mackenzie são utilizados como uma ferramenta estimuladora na busca da apreensão e construção do conhecimento.

Expressar as habilidades é importante nesta etapa. Apresentações artísticas e culturais estão presentes no cotidiano dos nossos estudantes. A Feira Cultural, o Lermack e o Mackarte são eventos que oportunizam a exposição de trabalhos elaborados pelos estudantes da Educação Infantil.

A Educação Física no Ensino Infantil do Mackenzie Brasília é uma disciplina que trata prioritariamente de estimular, aperfeiçoar e desenvolver o movimento humano, bem como os conhecimentos, valores e atitudes a ele relacionados.

Para isso, desenvolve os aspectos psicomotores, físicos, cognitivos, socioafetivos e morais por meio de conteúdos de categoria conceitual, procedimental e atitudinal.

Na Educação Infantil, as crianças estão em fase de desenvolvimento, com ênfase nos movimentos para aprimorar as habilidades. Nas aulas de Educação Física, a aprendizagem é realizada por intermédio de vivências corporais, permitindo que a criança experimente sensações e explore as possibilidades de movimento do seu corpo.

Os conteúdos são transmitidos por meio de jogos simbólicos e de construção, brincadeiras e atividades que favorecem a ampliação do repertório motor, cognitivo, afetivo e social e que promovem a conquista da autonomia.

Adailton Scander Sant’Anna
Coordenador de Educação Física

Mensalidades 2018 - Educação Infantil

CursoSérieMensalidade
Educação Infantil Infantil II R$ 2.015,00
Educação Infantil Infantil III, IV e V R$ 1.953,00

Turno Ampliado

CursoSérieMínimo de alunosMensalidade
Educação Infantil Infantil II 10 R$ 2.053,00*
Educação Infantil Infantil III, IV e V 12 R$ 2.009,00*

* Incluídos almoço e lanche do turno vespertino.

Atividades Opcionais - Macksport e Oficinas

Com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante mackenzista, temos uma série de atividades opcionais realizadas no contraturno. Veja a tabela a seguir e escolha as atividades que irão enriquecer ainda mais a formação psicomotora de seu filho e a socialização.
ModalidadeMínimo de AlunosAulas semanaisValores da parcela 2017
Academia (pais de alunos) Livre Livre R$ 238,00
Balé 1 8 1 R$ 108,00
Balé 2 8 2 R$ 215,00
Futsal 10 2 R$ 238,00
Ginástica Rítmica 10 2 R$ 215,00
Judô 10 2 R$ 238,00
Minitênis 8 2 R$ 238,00
Psicomotricidade 8 2 R$ 238,00
Coral e Teatro  Oficina gratuita

RESERVA DE VAGAS 2018

1.                  1. Reserva de vagas

• Pela Internet

Preencher o formulário digital para realizar a inscrição on-line.

2.                  2. Matrículas

Início em 4 e setembro de 2017
        Na Secretaria de Ingresso e Controle – SIC
         Prédio principal – térreo
         Telefones: 2106-9027/2106-9030

2.1. Documentação necessária

• ·         Certidão de Nascimento e cópia;
  • ·         Cartão de Vacinas e cópia;
  • ·         Comprovante de residência, CPF e RG do responsável e cópia;
  • ·         A partir do Infantil III, Declaração de Escolaridade ou Declaração de Transferência.

3.                  3. Horários das aulas

Segmentos