O Ensino Fundamental I do Colégio Mackenzie Brasília tem como objetivo formar cidadãos conscientes, participativos, com espírito crítico e solidário, procurando estreitar cada vez mais as relações socioafetivas.

Por isso, nossa proposta educacional prima pelo desenvolvimento cognitivo, bem como pelo desenvolvimento de valores éticos e cristãos do estudante.

Visamos responder às exigências de uma sociedade que se caracteriza pelo dinamismo de suas transformações em todos os níveis: social, tecnológico e ético.

Conheça as instalações da Unidade Brasília na página Infraestrutura.
Como escola confessional, adotamos o currículo estabelecido pelo MEC, como é de praxe em todas as escolas, mas, ao longo do ano, desenvolvemos temas transversais, sem deixar de lado nossa ótica cristã. Pensando nisso, o Sistema Mackenzie de Ensino tem produzido material didático de alta qualidade e que responde aos quesitos estabelecidos pelo MEC, sem desconsiderar os valores e conceitos que a escola professa em sua confessionalidade.
  • Xadrez
  • Balé
  • Expressão corporal
  • Natação
  • Arte plástica
  • Ensino Religioso e Ética
  • Projeto Lego
  • Cozinha Pedagógica
  • Sala de multimídia
  • Atividades de revisão no Moodle
A Coordenação Pedagógica desenvolve suas ações norteadas por missão, visão e valores cristãos, acompanhando e incentivando o trabalho dos educadores e de todo pessoal envolvido no processo ensino-aprendizagem.

A Orientação Educacional auxilia o estudante no conhecimento de si mesmo e do outro, no desenvolvimento de sua capacidade, oferecendo-lhe meios para desenvolver competências.

A Orientação Pedagógica acompanha e monitora o processo ensino-aprendizagem, no âmbito escolar, observando o andamento das aulas e a forma como as crianças respondem à práxis dos educadores.

Volpi
    Santa Rosa, Nereide
    Callis

A coleção crianças famosas conta como foi a infância de grandes compositores da música universal e de pintores famosos, aproximando-os dos jovens leitores de hoje.
    Vamos conhecer um pouco sobre a infância de Alfredo Volpi?

104 perguntas que as crianças fazem sobre o céu e os anjos
    Veerman, David R.
    united press

united press.

Vivemos em um mundo que se caracteriza por constantes mudanças, movido principalmente pela evolução desenfreada da tecnologia. E as consequentes transformações promovidas na sociedade refletem-se no contexto educacional, geram a necessidade de um aprendizado dinâmico, lúdico e contínuo, em todas as fases da vida.
    Nessa perspectiva, o Mackenzie insere e enfatiza, em sua rotina, os recursos tecnológicos como ferramentas a serviço do educando na apreensão e na construção do conhecimento.

• Robótica

Eficiência e eficácia, atualmente, não se medem apenas pela quantidade de informações que o indivíduo traz consigo, mas também pelas suas competências e qualidades pessoais. O mundo necessita mais de pessoas criativas, autônomas, flexíveis.
    A Robótica pode contribuir de modo significativo para a formação desse ser criativo, autônomo, flexível, por meio do trabalho em equipe. Nas oficinas, nossos estudantes preparam-se para os mais diversos campeonatos, bem como para a vida.

• Laboratório de Ciências

Visando possibilitar acesso à diversidade cultural que a cidade oferece, proporcionamos passeios e visitas a monumentos, museus, exposições, assistindo a peças teatrais, concertos e filmes.

A Educação Física no Ensino Fundamental I do Mackenzie Brasília é uma disciplina que trata prioritariamente de estimular, aperfeiçoar e desenvolver o movimento humano, bem como os conhecimentos, valores e atitudes a ele relacionados. Para isso, desenvolve os aspectos psicomotores, físicos, cognitivos, socioafetivos e morais por meio de conteúdos de categoria conceitual, procedimental e atitudinal.

Adailton Scander Sant’Anna
Coordenador de Educação Física

O Ensino Fundamental I, em seu processo pedagógico, trabalha a iniciação esportiva de uma forma lúdica, recreativa, diferenciada, cooperativa, com vistas à descoberta de novos talentos. Inclui a natação durante as aulas, dando maior ênfase ao período em que nosso clima extremamente típico do Planalto Central se destaca pela umidade baixa.

Adailton Scander Sant’Anna
Coordenador de Educação Física

Mensalidades 2018 - Ensino Fundamental - Anos Iniciais

CursoAnoMensalidade
Ensino Fundamental - Anos iniciais 1º ao 5º ano R$ 2.002,00

Turno Ampliado

CursoAnoMínimo de alunosMensalidade
Ensino Fundamental - Anos iniciais 1º ao 3º ano 12 R$ 2.042,00*

* Incluídos almoço e lanche do turno vespertino.

Atividades Opcionais - Macksport e Oficinas

Com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante mackenzista, temos uma série de atividades opcionais realizadas no contraturno. Veja a tabela a seguir e escolha as atividades que irão enriquecer ainda mais a formação psicomotora de seu filho e a socialização.

ModalidadeMínimo de AlunosAulas semanaisValores da parcela 2017

RESERVA DE VAGAS 2018

1.                  1. Reserva de vagas

• Pela Internet

Preencher o formulário digital para realizar a inscrição on-line.

2.                  2. Matrículas

Início em 4 e setembro de 2017
        Na Secretaria de Ingresso e Controle – SIC
         Prédio principal – térreo
         Telefones: 2106-9027/2106-9030

2.1. Documentação necessária

Ensinos Fundamental
  • ·         Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e cópia;
  • ·         Declaração de Escolaridade ou Declaração de Transferência;
  • ·         Histórico Escolar Original (exceto para o 1º ano do Ensino Fundamental);
  • ·         Comprovante de residência, CPF e RG do responsável e cópia.

3.                  3. Horários das aulas

Segmento