Middle School

Para alunos de 7º e 8º anos do Ensino Fundamental

O programa Middle School Global Leaders (MSGL) é um currículo integrado de Ciências e Humanas em Inglês no qual os alunos utilizam a abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math) para compreender e buscar soluções para problemas da agenda global da ONU (United Nations Global Issues). Através de atividades práticas e teóricas, individualmente ou em grupo, os alunos pensam globalmente e agem localmente, atuando como agentes de mudança em sua comunidade. Ao envolver-se com este conceito, os alunos desenvolvem habilidades e competências do século 21, como a colaboração, o pensamento crítico, a comunicação e a resolução de problemas.

Imersão em Inglês

Os alunos leem, escrevem, ouvem e falam em Inglês o tempo todo. Com 25% do currículo dedicado ao estudo da língua inglesa, o MSGL também reforça tópicos de gramática e demais estruturas da língua.

High School

Com professores estrangeiros presenciais, o aluno estuda disciplinas oficiais do High School americano em um ambiente de legítima imersão na língua inglesa, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª série do Ensino Médio. Os professores e coordenadores locais contam com o suporte diário do time pedagógico-operacional da HSE e da University of Missouri. Todo o material didático é produzido e fornecido pelo programa.

Duplo Diploma: trânsito local e global, oficialmente reconhecidos

Ao completar com sucesso seus estudos no Ensino Médio brasileiro e no High School americano, o aluno recebe dois diplomas: um brasileiro e um americano. O diploma oficial de High School, emitido por uma conceituada universidade americana, endossa e certifica o rigor dos resultados alcançados pelo aluno ao longo do currículo, ampliando sua mobilidade em possibilidades acadêmicas e profissionais avançadas, tais como congressos, seminários, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou no exterior.

Conheça as instalações da Unidade de Brasília na página Infraestrutura

Middle School

Professores

•           Os professores do Mackenzie recebem treinamento e suporte diário dos professores da University of Missouri.

•           2 tardes por semana

Avaliação dos alunos

•           Avaliação da produção do aluno.

Quem pode participar

•           Podem participar alunos de 7o e 8o anos do Ensino Fundamental do Mackenzie que passaram na Prova de Seleção, a ser realizada em novembro.

High School

Professores

•           2 tardes por semana.

Currículo com 17 disciplinas

5 Disciplinas de Literatura Inglesa e Redação
Literatura Inglesa 9A (English 9A).
Literatura Inglesa 9B (English 9B).
Literatura Inglesa 10A (English 10A).
Literatura Inglesa 10B (English 10B).
Redação para o Pensamento Crítico (Writing for the Critical Thinker).

3 Disciplinas de Oratória
Debate (Debate).

Oratória 1 (Speech 1).
Oratória 2 (Speech 2).

5 Disciplinas de Estudos Sociais
História Americana 1 (US History 1).
História Americana 2 (US History 2).
Governo Americano (US Government).
Marketing para o Século XXI (Marketing for the 21st Century).
Economia (Economics).

4 Disciplinas iversificadas
Saúde (Health).
Preparação para a Universidade (College Prep).
Planejamento de Carreira (Career Planning).
Horário de Estudos (Study Skills).

O High School conta com uma equipe de profissionais habilitados e com inglês nativo, o que possibilita o contato com uma cultura diferente e auxilia no desenvolvimento de escrita, leitura e fala avançadas.

No Fear Shakespeare Romeu and Juliet
    SHAKESPEARE
    Spark Publishing

In the streets of Verona another brawl breaks out between the servants of the feuding noble families of Capulet and Montague. Benvolio, a Montague, tries to stop the fighting, but is himself embroiled when the rash Capulet, Tybalt, arrives on the scene.

Acesse a agenda de eventos dos cursos regulares.

Modalidade oferecida apenas para os cursos regulares.

Verifique as opções de modalidades esportivas oferecidas para os cursos regulares.

O High School não oferece atividades opcionais.
.

Durante três anos, além das disciplinas obrigatórias do currículo brasileiro, exigido pelo MEC, serão ministradas, no período da tarde, matérias específicas do Ensino Médio Norte-Americano, a começar no nono ano (Ensino Fundamental II) e com término na segunda série do Ensino Médio.

As aulas serão ministradas totalmente na língua inglesa, por professores com inglês nativo, o que possibilita o contato com uma cultura diferente e auxilia no desenvolvimento de escrita, leitura e fala avançadas. As classes, com no máximo 25 alunos, oferecem suporte pedagógico e tecnológico de ponta para que haja maior interação e compreensão dos alunos.

Muito mais do que uma escola bilíngue, esse projeto traz a dupla certificação. Em parceria com a Texas Tech University, os créditos de matérias do Ensino Médio são acrescidos das matérias específicas do currículo americano. Ao final, é aplicado um teste da Secretaria de Educação do Texas e conferido o diploma de High School, equivalente a qualquer curso secundário realizado nos Estados Unidos.

Esse programa está presente em 25 países e possui convênio com 40 escolas de ponta no Brasil.