Presente em Brasília há mais de 15 anos, o Colégio Presbiteriano Mackenzie tem suas raízes na Escola Americana, fundada em São Paulo, em 1870, pelos norte-americanos George e Mary Chamberlain.

Os currículos são desenvolvidos para formação integral do aluno, com uso extenso de tecnologia e integração entre as diferentes matérias. O foco em questões atuais relacionadas ao mercado de trabalho capacita o estudante para que obtenham êxito nos principais processos seletivos do País.

Dada a importância da internacionalização e em consonância com as nossas raízes, oferece agora a possibilidade de ampliar o período escolar com um currículo em inglês que disponibiliza dupla certificação.

Conheça as instalações da Unidade de Brasília na página Infraestrutura

Do Mackenzie para as principais universidades do mundo

A formação com currículo oficial norte-americano permite ao aluno pleitear vagas nas principais universidades do mundo, sem deixar de lado as particularidades do ensino brasileiro. A boa desenvoltura com a língua inglesa facilita viagens, intercâmbios acadêmicos e culturais, participação em eventos e, principalmente, possibilita oportunidades de trabalho em empresas multinacionais.

Diploma Americano sem sair do Brasil!

• Aulas do currículo americano;
  • Professores de língua nativa inglesa;
  • Diploma reconhecido pelo governo dos EUA.

O High School conta com uma equipe de profissionais habilitados e com inglês nativo, o que possibilita o contato com uma cultura diferente e auxilia no desenvolvimento de escrita, leitura e fala avançadas.

No Fear Shakespeare Romeu and Juliet
    SHAKESPEARE
    Spark Publishing

In the streets of Verona another brawl breaks out between the servants of the feuding noble families of Capulet and Montague. Benvolio, a Montague, tries to stop the fighting, but is himself embroiled when the rash Capulet, Tybalt, arrives on the scene.

Acesse a agenda de eventos dos cursos regulares.

Modalidade oferecida apenas para os cursos regulares.

Verifique as opções de modalidades esportivas oferecidas para os cursos regulares.

O High School não oferece atividades opcionais.
.

Durante três anos, além das disciplinas obrigatórias do currículo brasileiro, exigido pelo MEC, serão ministradas, no período da tarde, matérias específicas do Ensino Médio Norte-Americano, a começar no nono ano (Ensino Fundamental II) e com término na segunda série do Ensino Médio.

As aulas serão ministradas totalmente na língua inglesa, por professores com inglês nativo, o que possibilita o contato com uma cultura diferente e auxilia no desenvolvimento de escrita, leitura e fala avançadas. As classes, com no máximo 25 alunos, oferecem suporte pedagógico e tecnológico de ponta para que haja maior interação e compreensão dos alunos.

Muito mais do que uma escola bilíngue, esse projeto traz a dupla certificação. Em parceria com a Texas Tech University, os créditos de matérias do Ensino Médio são acrescidos das matérias específicas do currículo americano. Ao final, é aplicado um teste da Secretaria de Educação do Texas e conferido o diploma de High School, equivalente a qualquer curso secundário realizado nos Estados Unidos.

Esse programa está presente em 25 países e possui convênio com 40 escolas de ponta no Brasil.