Conheça nossa história

Os Colégios Presbiterianos Mackenzie, reconhecidos hoje pela qualidade de ensino e educação que oferecem a seus alunos, têm suas raízes fincadas na antiga Escola Americana, fundada em 1870 por George e Mary Chamberlain. Essa exposição itinerante vem para contar em 22 imagens a trajetória do Colégio Presbiteriano Mackenzie em seus 147 anos de história, ressaltando os 21 anos que a Unidade Mackenzie Brasília completará neste ano de 2017.
Acompanhe essa história que também é sua!

Missão

Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, em ambiente de fé cristã reformada.

Visão

Ser reconhecida pela sociedade como instituição confessional presbiteriana e filantrópica, que se dedica às ciências divinas e humanas, comprometida com a responsabilidade socioambiental, em busca contínua da excelência acadêmica e de gestão.
Saiba mais sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie.

• Na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade e espírito Mackenzista;
  • No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário;
  • No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade;
  • No processo de decisão: busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade de oportunidade para todos;
  • No relacionamento entre órgãos colegiados, unidades e departamentos: cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada;
  • No relacionamento com outras instituições: responsabilidade, independência e transparência;
  • Na sociedade: participação e prestação de serviços à comunidade;
  • E, em todas as circunstâncias, agir com amor que é o vínculo da perfeição.
  • Ateliê de Artes
  • Auditórios
Sueli Silva de Almeida

Direção

A cada ano escolar renovam-se os sonhos, os planos e os desafios. Professores, pais e alunos retornam na expectativa de novas conquistas e aprendizados que modificarão suas vidas num constante processo de crescimento e transformação. Todos da comunidade escolar veem-se neste clima, que é tão saudável e salutar.

O Colégio Presbiteriano Mackenzie é filiado a UNESCO e, a cada ano, pauta os projetos pedagógicos no tema anual proposto, que tem como um de seus pressupostos alcançar a educação de qualidade para todos e a aprendizagem permanente ao longo da vida. A equipe mackenzista acredita, sim, que a educação e a permanente aprendizagem são caminhos essenciais para o entendimento, não só global, mas acima de tudo local, por isso, investirá numa educação que possibilite o diálogo entre as pessoas, entre os diferentes grupos e entre as diversas áreas do conhecimento. Abrirá espaço para a investigação e para a informação, tendo como temas norteadores de suas ações educativas, a amizade, o companheirismo, a integração e o intercâmbio de conhecimento. Em todas essas ações, nossos fundamentos serão os princípios do evangelho, pois em Cristo tudo se integra e tudo se faz novo.

Damos nossas boas-vindas aos professores e pais, acreditando que podemos contribuir para que o mundo seja um lugar melhor de se viver. Damos nossas boas-vindas, especialmente, aos nossos alunos, acreditando que este será um ano de muitas descobertas que contribuirão para sua formação como cidadãos comprometidos com a construção de um mundo onde impere o entendimento, o diálogo e, acima de tudo, a paz.

Bem-vindo ao Colégio Presbiteriano
Mackenzie São Paulo.

Sueli Silva de Almeida
Diretora da Educação Básica
Colégio Mackenzie São Paulo

Chanceler

O Colégio Mackenzie faz parte do Instituto Presbiteriano Mackenzie e pretende ser uma relevante contribuição para a sociedade ao formar indivíduos que realizem plenamente suas potencialidades, com um compromisso ético, preparados para cooperar na transformação do nosso país, através do exercício crítico da cidadania e da plena manifestação dos dons, talentos e potenciais que receberam de seu Criador. Leia mais.

Rev. Dr. Davi Charles Gomes
Chanceler
Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rev. Dr. Davi Charles Gomes
Rev. Josué Alves Ferreira

Capelão

A Capelania é um departamento do Instituto Presbiteriano Mackenzie, cuja missão é colaborar na formação integral do ser humano, oferecendo oportunidade de conhecimento, reflexão, desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios éticos e cristãos para o exercício saudável da cidadania.

De uma forma mais prática, aqui no Mackenzie, a Capelania existe para auxiliar, orientar, ouvir e ajudar você em todos os momentos e situações.

Rev. Josué Alves Ferreira
Capelão da Educação Básica