Conheça nossa história

Os Colégios Presbiterianos Mackenzie, reconhecidos hoje pela qualidade de ensino e educação que oferecem a seus alunos, têm suas raízes fincadas na antiga Escola Americana, fundada em 1870 por George e Mary Chamberlain. Essa exposição itinerante vem para contar em 22 imagens a trajetória do Colégio Presbiteriano Mackenzie em seus 147 anos de história, ressaltando os 21 anos que a Unidade Mackenzie Brasília completará neste ano de 2017.
Acompanhe essa história que também é sua!

Missão

Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, em ambiente de fé cristã reformada.

Visão

Ser reconhecida pela sociedade como instituição confessional presbiteriana e filantrópica, que se dedica às ciências divinas e humanas, comprometida com a responsabilidade socioambiental, em busca contínua da excelência acadêmica e de gestão.
Saiba mais sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie.

• Na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade e espírito Mackenzista;
  • No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário;
  • No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade;
  • No processo de decisão: busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade de oportunidade para todos;
  • No relacionamento entre órgãos colegiados, unidades e departamentos: cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada;
  • No relacionamento com outras instituições: responsabilidade, independência e transparência;
  • Na sociedade: participação e prestação de serviços à comunidade;
  • E, em todas as circunstâncias, agir com amor que é o vínculo da perfeição.
  • Ateliê de Artes
  • Auditórios
Sueli Silva de Almeida

Direção

Tornar o ano novo é um desafio para todos nós, pois para que seja realmente novo é importante estar com a mente e o coração abertos para a criatividade, para a inovação e para a conquista de novos espaços. É necessário ter coragem, esperança e fé de que é possível mudar a realidade pessoal, comunitária e social.

A equipe do Colégio Presbiteriano Mackenzie adentra 2018 com o desejo de contribuir para o novo com o olhar voltado para o futuro sem, contudo, abrir mão dos valores eternos de Cristo e do seu Reino.

Como escola associada à UNESCO, o Mackenzie buscará novas formas de abordar temas que valorizam a vida, a paz, o desenvolvimento sustentável e a criatividade. Por entender que a educação de excelência extrapola o domínio de conteúdos escolares e possui infinitas possibilidades, o colégio tem buscado, constantemente, aprimorar suas ações educativas e seus projetos educacionais.

Reconhecemos, também, a importância da empatia para integrar conhecimento à vida, por isso, buscamos identificar o que é importante para o nosso aluno, tornando a aprendizagem mais prazerosa para eles sempre que possível. Dessa forma, poderemos experimentar na prática a orientação do Senhor Jesus: Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. (Mateus 7:12)

Esperamos que, ao longo deste ano, nossos alunos adquiram novos conhecimentos, descubram novas possibilidades e conquistem novos sonhos. Para isso, continuamos contando com o compromisso e com a participação de todos - escola, famílias e alunos.

Que a coragem, a esperança e a fé sejam nossas companheiras para que nosso ano seja de fato novo!

Sueli Silva de Almeida
Diretora da Educação Básica
Colégio Mackenzie São Paulo

Chanceler

O Colégio Mackenzie faz parte do Instituto Presbiteriano Mackenzie e pretende ser uma relevante contribuição para a sociedade ao formar indivíduos que realizem plenamente suas potencialidades, com um compromisso ético, preparados para cooperar na transformação do nosso país, através do exercício crítico da cidadania e da plena manifestação dos dons, talentos e potenciais que receberam de seu Criador. Leia mais.

Rev. Dr. Davi Charles Gomes
Chanceler
Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rev. Dr. Davi Charles Gomes
Rev. Josué Alves Ferreira

Capelão

A Capelania é um departamento do Instituto Presbiteriano Mackenzie, cuja missão é colaborar na formação integral do ser humano, oferecendo oportunidade de conhecimento, reflexão, desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios éticos e cristãos para o exercício saudável da cidadania.

De uma forma mais prática, aqui no Mackenzie, a Capelania existe para auxiliar, orientar, ouvir e ajudar você em todos os momentos e situações.

Rev. Josué Alves Ferreira
Capelão da Educação Básica