UMA PARCERIA SEM FRONTEIRAS

Os programas internacionais do Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo são oferecidos em parceria com a Pearson (Middle School) e com a Liberty University (High School). Direcionados aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio oferecem imersão em Inglês, com professores nativos.

SOBRE A LIBERTY UNIVERSITY:

- Uma das 100 melhores dos Estados Unidos;

- A maior universidade cristã do mundo;

- Marcada pela interdisciplinaridade, oferece cursos que integram diferentes áreas do conhecimento, buscando a excelência no ensino-aprendizado em um ambiente confessional.

MIDDLE SCHOOL:
CURRÍCULO INTERNACIONAL PARA FORMAR LÍDERES GLOBAIS
(6º ao 8º ano)

- O programa foi criado pela Pearson, empresa que tem diversos de seus materiais adotados pelo sistema educacional americano, com currículo integrado em Inglês e baseado em projetos, utilizando a abordagem STEM (Science, Technology, Engineering, Math);

- Temas baseados na agenda Global Issues da ONU, que incentiva o aluno a atuar como um agente de mudança em sua comunidade, através do conceito GLOCAL: temas globais, problemas locais;

- Uso intensivo das quatro habilidades da língua: escuta, fala, leitura e escrita;

- Os alunos que concluem o programa com sucesso prestam exames de Cambridge e têm admissão direta no programada Liberty High School.

HIGH SCHOOL:
ENSINO MÉDIO AMERICANO NO BRASIL
(ingresso: 9º ano do EFII ou 1º ano do EM)

- Oferece ao aluno a oportunidade de cursar o Ensino Médio norte-americano dentro do Campus do Mackenzie;

- Inclui disciplinas como História Americana, Literatura Inglesa, Oratória e Planejamento Acadêmico, com produção de textos dissertativos e argumentativos, além da gravação de discursos;

- Na sala de aula, os alunos se comunicam com os professores estrangeiros exclusivamente em Inglês, oferecendo uma profunda imersão no idioma;

- Ao final, os alunos que concluem o programa recebem dois diplomas oficiais do Ensino Médio: o Brasileiro e o Americano;

- Os alunos do High School têm a possibilidade de admissão direta na Liberty University, mediante preenchimento de pré-requisitos estabelecidos pela Universidade.

MIDDLE SCHOOL

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Internacional São Paulo oferece a oportunidade de seu filho desenvolver a língua inglesa de uma maneira natural e contextualizada: o curso bilíngue extracurricular para o Ensino Fundamental II.

Nele, os alunos terão acesso a um programa de imersão que integra conteúdo e língua, no formato CLIL (Content and Language Integrated Learning). A sigla CLIL é utilizada para descrever uma abordagem pedagógica na qual se utiliza a língua inglesa para ensinar determinadas matérias curriculares, não contemplando apenas o ensino da língua em si.

O Programa Bilíngue Pearson visa proporcionar aos alunos educação acadêmica e aprendizado da língua inglesa de alta qualidade, por meio de um conjunto equilibrado de valores, formando cidadãos e profissionais aptos a atuarem em um mundo de diversidade, concorrência e mudanças.

O curso, oferecido em nosso próprio colégio e ministrado por professores nativos em língua inglesa, prepara os alunos para o High School, programa para alunos que buscam o diploma de ensino médio americano de uma das universidades americanas de maior prestígio, a Liberty University.

Em 2018, o programa será implantado exclusivamente para o 6º ano, com aulas todos dos dias das 12h40 às 13h30.

• O programa conta ainda com proposta de projetos STEM (science, technology, engineering and math), termo usado para designar o campo do conhecimento composto por ciências, tecnologia, engenharia e matemática, tendo como objetivo desenvolver novas habilidades de raciocínio, criatividade e pensamento inovador, trazendo a cultura maker para dentro da sala de aula. Nessa proposta, os alunos criarão um sistema de purificação de água, construirão uma maquete de prédios resistentes a terremotos e criarão uma réplica de uma montanha russa.
HIGH SCHOOL

Por meio de uma parceria com a Liberty University, localizada em Virginia - EUA, o programa consiste na dupla validação do diploma de Ensino Médio e oferece a oportunidade de cursar o currículo americano dentro de nosso campus.

A Liberty University, maior universidade cristã americana, oferece excelência no ensino a distância com uma sólida base nos valores cristãos, visando formar cidadãos críticos, capazes de transformar o mundo. Os alunos que aderirem ao programa terão nove aulas semanais, divididas em três tardes por semana, das 14h30 às 17h, sempre ministradas por professores nativos certificados, dentro do modelo blended learning.

• O curso é marcado pela alta tecnologia, pois é oferecido na plataforma Canvas.
  • O ambiente de flipped classroom faz com que os alunos amadureçam intelectualmente, o que aumentará as chances de escolherem mais adequadamente o curso universitário, resultando em uma postura que os diferenciará desde o primeiro semestre.
  •  A proficiência em língua inglesa é reconhecida e os alunos são dispensados do exame de TOEFL para a admissão na maior parte das universidades americanas. A Liberty University dispensa os alunos de testes de admissão, como o SAT ou o ACT.
Colégio Presbiteriano Mackenzie
E-mail: highschool@mackenzie.br
MIDDLE SCHOOL

Investimento no valor de doze parcelas de R$ 550,00.

HIGH SCHOOL

O investimento, no valor de doze parcelas de R$ 1.653,00, garante fluência em língua inglesa, por meio de uma intensa imersão cultural.
Prof. Guilherme B. de Oliveira
Coordenador da High School e de Assuntos Internacionais