MIDDLE SCHOOL

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Internacional São Paulo oferece a oportunidade de seu filho desenvolver a língua inglesa de uma maneira natural e contextualizada: o curso bilíngue extracurricular para o Ensino Fundamental II.

Nele, os alunos terão acesso a um programa de imersão que integra conteúdo e língua, no formato CLIL (Content and Language Integrated Learning). A sigla CLIL é utilizada para descrever uma abordagem pedagógica na qual se utiliza a língua inglesa para ensinar determinadas matérias curriculares, não contemplando apenas o ensino da língua em si.

O Programa Bilíngue Pearson visa proporcionar aos alunos educação acadêmica e aprendizado da língua inglesa de alta qualidade, por meio de um conjunto equilibrado de valores, formando cidadãos e profissionais aptos a atuarem em um mundo de diversidade, concorrência e mudanças.

O curso, oferecido em nosso próprio colégio e ministrado por professores nativos em língua inglesa, prepara os alunos para o High School, programa para alunos que buscam o diploma de ensino médio americano de uma das universidades americanas de maior prestígio, a Liberty University.

Em 2018, o programa será implantado exclusivamente para o 6º ano, com aulas todos dos dias das 12h40 às 13h30.

HIGH SCHOOL

Por meio de uma parceria com a Liberty University, localizada em Virginia - EUA, o programa consiste na dupla validação do diploma de Ensino Médio e oferece a oportunidade de cursar o currículo americano dentro de nosso campus.

A Liberty University, maior universidade cristã americana, oferece excelência no ensino a distância com uma sólida base nos valores cristãos, visando formar cidadãos críticos, capazes de transformar o mundo. Os alunos que aderirem ao programa terão nove aulas semanais, divididas em três tardes por semana, das 14h30 às 17h, sempre ministradas por professores nativos certificados, dentro do modelo blended learning
MIDDLE SCHOOL

• O programa conta ainda com proposta de projetos STEM (science, technology, engineering and math), termo usado para designar o campo do conhecimento composto por ciências, tecnologia, engenharia e matemática, tendo como objetivo desenvolver novas habilidades de raciocínio, criatividade e pensamento inovador, trazendo a cultura maker para dentro da sala de aula. Nessa proposta, os alunos criarão um sistema de purificação de água, construirão uma maquete de prédios resistentes a terremotos e criarão uma réplica de uma montanha russa.
HIGH SCHOOL

• O curso é marcado pela alta tecnologia, pois é oferecido na plataforma Canvas.
  • O ambiente de flipped classroom faz com que os alunos amadureçam intelectualmente, o que aumentará as chances de escolherem mais adequadamente o curso universitário, resultando em uma postura que os diferenciará desde o primeiro semestre.
  •  A proficiência em língua inglesa é reconhecida e os alunos são dispensados do exame de TOEFL para a admissão na maior parte das universidades americanas. A Liberty University dispensa os alunos de testes de admissão, como o SAT ou o ACT.
Colégio Presbiteriano Mackenzie
E-mail: highschool@mackenzie.br
MIDDLE SCHOOL

Investimento no valor de doze parcelas de R$ 550,00.

HIGH SCHOOL

O investimento, no valor de doze parcelas de R$ 1.653,00, garante fluência em língua inglesa, por meio de uma intensa imersão cultural.
Prof. Guilherme B. de Oliveira
Coordenador da High School e de Assuntos Internacionais