Conheça nossa história

Os Colégios Presbiterianos Mackenzie, reconhecidos hoje pela qualidade de ensino e educação que oferecem a seus alunos, têm suas raízes fincadas na antiga Escola Americana, fundada em 1870 por George e Mary Chamberlain. Essa exposição itinerante vem para contar em 22 imagens a trajetória do Colégio Presbiteriano Mackenzie em seus 147 anos de história, ressaltando os 21 anos que a Unidade Mackenzie Brasília completará neste ano de 2017.
Acompanhe essa história que também é sua!

Missão

Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, em ambiente de fé cristã reformada.

Visão

Ser reconhecida pela sociedade como instituição confessional presbiteriana e filantrópica, que se dedica às ciências divinas e humanas, comprometida com a responsabilidade socioambiental, em busca contínua da excelência acadêmica e de gestão.
Saiba mais sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie.

• Na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade e espírito Mackenzista;
  • No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário;
  • No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade;
  • No processo de decisão: busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade de oportunidade para todos;
  • No relacionamento entre órgãos colegiados, unidades e departamentos: cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada;
  • No relacionamento com outras instituições: responsabilidade, independência e transparência;
  • Na sociedade: participação e prestação de serviços à comunidade;
  • E, em todas as circunstâncias, agir com amor que é o vínculo da perfeição.
Vera Maria Alves Mendes

Direção

“Educa a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. (Provérbios 22.6)

O Mackenzie foi fundado em 1870 por missionários cristãos convictos dos benefícios da educação na melhoria das condições sociais do país.

Hoje somos, ao todo, mais de quarenta mil alunos, da Educação Infantil à Universidade, filhos da nossa própria alma, em quem se concentram a preocupação de todas as nossas horas e o zelo pedagógico alicerçado nos principais pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré está instalado há trinta e dois anos na região de Tamboré / Alphaville, em área de 750 mil metros quadrados, onde os alunos podem usufruir das belezas naturais do nosso campus aliadas a um projeto pedagógico contemporâneo, em que aluno e professor são corresponsáveis pelo processo de ensino-aprendizagem, agindo de forma interativa e dinâmica.

Aqui os alunos desfrutam de um ambiente de fé cristã reformada, que favorece o desenvolvimento de uma consciência ética e de valores cristãos para um melhor exercício da cidadania. Nossos esforços estão concentrados na formação integral da criança e do jovem, que se aprimora por meio de projetos interdisciplinares e atividades artísticas, esportivas e culturais, buscando atender às exigências atuais da educação sem perder de vista o vínculo com a tradição e o pioneirismo que há 142 anos acompanham o Instituto Presbiteriano Mackenzie no cenário do Sistema Educacional Brasileiro.

Venha nos conhecer! Traga seu filho e sinta conosco a alegria de edificar e construir.

Fraternalmente.

Vera Maria Alves Mendes
Diretora da Educação Básica
Colégio Mackenzie Tamboré

Chanceler

O Colégio Mackenzie faz parte do Instituto Presbiteriano Mackenzie e pretende ser uma relevante contribuição para a sociedade ao formar  indivíduos que realizem plenamente suas potencialidades, com um compromisso ético, preparados para cooperar na transformação do nosso país, através do exercício crítico da cidadania e da plena manifestação dos dons, talentos e potenciais que receberam de seu
Criador.   Leia mais.

Rev. Dr. Davi Charles Gomes
Chanceler
Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rev. Dr. Davi Charles Gomes
Rev. José Antonio de Góes Filho

Capelão

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. (2 Timóteo 1.7)

A Capelania tem como principal objetivo assistir espiritualmente funcionários, alunos e seus familiares, por meio de mensagens devocionais, aconselhamentos, orações e visitas. Isso porque a nossa visão é de que as pessoas devem se desenvolver em sua integralidade, o que, necessariamente, envolve a sua vida espiritual.

Isso posto, saudamos a todos dando-lhes as boas-vindas, reiterando o compromisso e o anseio desta Capelania em servi-los em honra e glória ao Deus único e verdadeiro e ao Seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Colocamo-nos à sua disposição e esperamos que contem conosco!

Rev. José Antonio de Góes Filho
Capelão da Educação Básica